2018/03/14

STEPHEN HAWKING - GRANDE EXEMPLO DE RESILIÊNCIA, MORREU HOJE, 14 DE MARÇO DE 2018

Stephen Hawking 

      
    




O físico teórico e cosmólogo mais consagrado da contemporaneidade não deixou que a sua grave condição física afectasse o sucesso da sua carreira, muito pelo contrário! 
Além de ter três filhos, um neto e inúmeros prémios recebidos em reconhecimento aos seus estudos científicos, Hawking é uma lenda viva quando o assunto é Física e Cosmologia!
Mas para quem não sabe, Stephen Hawking foi diagnosticado aos 21 anos com esclerose lateral amiotrófica, uma doença grave que, graduadamente, vai paralisando todos os músculos do corpo da pessoa.

 Hawking na NASA, década de 1980
Passados mais de 50 anos do diagnóstico, Hawking já não tem quase nenhum controle sobre o seu próprio corpo, mas isso nunca o impediu de continuar a trabalhar e de feitos extraordinários - inclusive a participação em algumas séries de televisão e filmes!
Hawking tinha tudo para viver isolado numa casa sombria no alto de uma montanha, ignorando a tudo e a todos, devido a sua condição física. 
Mas o astrofísico é um grande exemplo de resiliência por ter conseguido superar muito bem as adversidades que surgiram ao longo de sua vida e a adaptar-se plenamente.


Foto: Wikipédia
Hoje, 14 de Março de 2018, faleceu o Grande exemplo de Resiliência, aos 76 anos, a minha maior homenagem ao Stephen Hawking, que o mundo perdeu hoje não é de tristeza, mas de GRATIDÃO pelo seu legado de vida.
Os meus sinceros sentimentos à família e que descanse em Paz.  

Aos meus queridos leitores
Desejo muitas Felicidades e Boa Sorte!

MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO!

Muita Luz e Amor!


Américo Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário