2019/07/30

PAI NOSSO - SIGNIFICADO ESPIRITUAL


A Oração ensinada por Jesus Cristo


JESUS CRISTO passava muitas vezes noites inteiras a orar e a meditar.
Um dia ele ensinou uma oração.
Antes de tudo, ensinou como se deve orar.
E começou por dizer que de nada adianta orar para se exibir; para mostrar que é religioso; que é melhor do que os outros; para ser admirado e prestigiado; para ser valorizado.
Orar com esta intenção é ignorância total. Disse ele : “ quando orardes, não procedais como os hipócritas que gostam de se exibir nos santuários e nas esquinas das ruas, orando para serem vistos pela gente. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa”.
Neste caso a oração não ia além de uma encenação.
Rezar com esta finalidade é uma perda de tempo.
Também, ensinou o mestre : “Não faleis muito quando orais, como o fazem os que cuidam ser atendidos pelo muito palavreado. Não os imiteis.”

O mestre está certo, porque o resultado da oração não depende de longos discursos, de argumentações cerradas, de longas horas de sacrifício. “ Vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes”, completou Jesus Cristo. O resultado da oração depende apenas da Fé. Se tiver a fé de um grão de mostarda, basta uma palavra.

A seguir, Jesus ensina a atitude correta para a prece: “ Tu, porém, quando orares, entra no teu aposento, fecha a porta e ora a teu Pai às ocultas; e teu Pai, que vê o que é oculto, te há-de recompensar.” 
Quando orar entre num local silencioso e propício, ou entre dentro de si mesmo, no seu secreto, no seu templo interior. “Fecha a porta”, quer dizer, torne fácil a sua oração, a sua meditação, o seu contacto com o mundo interior, evitando ruídos interiores e exteriores. “ E ora a teu Pai às ocultas”. Faça a sua oração ao Pai, isto é, ao Deus que habita o seu interior. “Às ocultas” quer dizer no silêncio de si mesmo. Mergulhado nas profundezas do seu ser.


"PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS”

Agora que entrou em contacto com o Pai, Jesus Cristo ensina a oração que deve fazer, ou seja, o que deve dizer ao Pai. “Assim é que haveis de orar: Pai Nosso que estás nos céus”
O leitor começa a chamar Deus, o Poder Infinito, a Presença Infinita, o Eu Superior, o Criador, PAI. 
Deus é seu PAI, então apresente-se como filho.
Desde logo, sabe com quem está a tratar: com o seu PAI. 
E seu Pai habita o céu da sua mente, quer dizer, a realidade mais elevada, mais divina, mais superior. Por isso, Ele é o Pai Celestial. 
Para chegar ao seu PAI interior é preciso alcançar as regiões celestiais de si mesmo, as regiões mais profundas, ou mais elevadas, mais límpidas, mais puras, mais positivas, mais iluminadas.


"SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME”


Saiba que está a tratar com o Ser mais Santo, mais Perfeito, mais Poderoso, mais Sábio, mais Iluminado, mais Elevado. O Altíssimo. É seu PAI. Mas é Deus. 
Quando as coisas não vão bem na sua vida, é idiotice ofender a Deus, insultá-lo. Sim, porque é o leitor que cria os seus problemas, e não Deus. 
O PAI é a solução, a recompensa, o resultado daquilo que lhe pede. 
O seu pensamento e as suas crenças são a sua primeira oração. Se a sua mente é negativa, pessimista, maléfica, o mal acontece por sua conta e não pela ordem divina. 
Volte-se para o PAI, para o Bem, para a casa paterna e tudo lhe será dado a multiplicar. 
Mas é livre até para ser um filho pródigo. No entanto, se agora mesmo voltar para sua casa, onde mora o seu Pai, será recebido com Amor e haverá festa grandiosa no seio de Deus.

"VENHA A NÓS O VOSSO REINO”


O reino de Deus existe. É o Bem. É o mundo positivo e saudável. É o reino dos céus e da felicidade. É o banquete celestial. É a festa interior.
Nesse reino é que deve viver.
Se está longe desse reino, peça, como ensinou Jesus Cristo, para que o Pai lhe traga este maravilhoso reino celestial.
Principalmente a si, que está caído na beira da estrada, que está a rolar pelos descaminhos dos sofrimentos, das depressões, das drogas, das doenças, dos fracassos, dos ódios, peça, com fé, para que o Pai o conduza finalmente ao seu reino lindo, encantador e feliz, que é o estado mental celestial. (É quando o leitor consegue ver o mundo com os olhos de Deus.)


"SEJA FEITA A VOSSA VONTADE”


Este pedido não significa deixar o barco correr, soltar-se pelos desconhecidos da vida, andar aos trancos e barrancos. Pedir para que seja feita a vontade do Pai, não é esvaziar os seus ideais, objetivos, as suas aspirações e deixar-se levar ao deus-dará. 
O que pede, nesta afirmação, é que a vontade do Pai – que é a perfeição – seja feita em si. Por outras palavras, pede que o Pai faça com que se realizem em si, aqueles desejos grandiosos que ele teve ao criá-lo. 
Ao fazer esta afirmação, está a pedir para o PAI o tornar saudável, feliz, perfeito, amável, calmo, misericordioso, bondoso, generoso, forte, positivo, poderoso, magnânimo, rico, auto confiante, seguro de si, inteligente, sábio, útil, criativo, inventivo, produtivo, paciente, livre, desapegado, pacífico, dono do universo...
(Por ou lado, no seguimento desta afirmação, criar diariamente uma Consciência de Entrega ao Pai, com diz no Salmo 37:5 "Põe a tua vida nas mãos do SENHOR, Confia nEle e Ele te ajudará ") 


"ASSIM NA TERRA”


O leitor está a pedir humildemente, e confiante como filho, que o mundo maravilhoso, benéfico, sadio, e positivo do PAI, aconteça no seu corpo que é a Terra.

"COMO NO CÉU”
Sim, é necessário que a vontade benéfica e positiva do PAI se manifeste também no seu céu interior, na sua mente consciente e subconsciente, no seu espírito, na sua alma, enfim.
Existe a vontade do PAI, manifestada na sua mente, quando a sua mente está no reino dos céus, em estado de Felicidade e de Amor. 
Enquanto estiver triste, deprimido, negativo, em baixo astral, pessimista, decaído, desesperado – não se está a manifestar em Si a vontade do PAI. 
Faça esta Oração do PAI NOSSO, pedindo, com fé, para que a vontade do PAI, que é a Alegria, a Felicidade, o Céu, a Saúde, o Sucesso, o Progresso, a Luz, se manifeste na sua mente.


"O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE”


O pão é o símbolo do alimento em geral, necessário ao ser humano, porque o pão sempre foi, desde os primórdios da humanidade, o alimento básico e indispensável.
Pão quer dizer a alimentação total necessária. 
Portanto, passa fome quem não reza o PAI NOSSO, ou quem reza mas não sabe o que está a dizer, ou quem reza mas não acredita no que está a dizer.
Hoje, ora: O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Amanhã, reza: O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Como o Pai sempre atende, nunca passará fome. 
É impossível um verdadeiro Cristão - aquele que faz esta Oração ao PAI – passar necessidade. 
Se está a passar privações é porque não faz a Oração do PAI NOSSO com Fé.
Se ao invés de ensinar o povo a revoltar-se contra os que têm a mesa farta, todos os pregadores ensinassem o povo a rezar o PAI NOSSO, com Fé, conseguir-se-ia alimentar a humanidade muito mais facilmente, e sem ódios.
Mas além de pão significar alimento, encerra no seu conteúdo maior, todos os bens materiais, como casa, cama, roupa, remédio, carro, dinheiro, frigorífico, fogão, televisão, arado, trator, camião, pá, enxada, assim por diante. Nessa afirmação, Jesus ensina a pedir os bens materiais.

"PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS”


As ofensas é o resultado dos seus pensamentos, crenças, palavras e actos negativos e nefastos.
Tristeza, ódios, depressão, stress, doença, sofrimentos, desespero, desânimo, baixo astral, amarguras, ansiedades, angústias, tormentos, hipocondríaca, neuroses, psicoses, aflições, nervosismos, e tantas outras consequências, são as ofensas que a pessoa está a fazer por uma atitude ou processo mental negativo. Noutra linguagem, é o Karma, ou seja, a consequência, o resultado, o fruto.
Como as ofensas já estão a ser pagas nesta vida – daí a razão desta afirmação do PAI NOSSOcreio que está correto dizer-se que todo o acto se paga a si mesmo. 
A Alegria produz o resultado de Alegria, o ódio produz o resultado do ódio, o mal produz o resultado que é expressado em forma de doença ou de outra realidade negativa qualquer.

"ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO”


É claro que não estamos a pedir a Deus que seja bom e magnânimo como nós somos. 
O que estamos a pedir é que Deus perdoe as nossas ofensas como nós estamos dispostos agora a perdoar quem nos ofendeu. 
Seria maldade e hipocrisia pedir a Deus que perdoe as suas ofensas, mas não estar disposto a perdoar aos seus inimigos e ofensores. 
Como quer que a Justiça Divina perdoe as suas injustiças se não concorda em perdoar as injustiças que os outros fizeram a si?
Peça perdão de todas as ofensas da sua vida e limpe a mente e o seu coração de toda a maldade para com o outros. 
Adianta pedir que o PAI perdoe os resultados dos seus ódios se continua a guardar ódio para com a outras pessoas?
Limpe a sua mente dos seus males e, ao mesmo tempo, liberte-se dos males dos outros. 
Lembre-se que só o leitor pode fazer a sua Felicidade. Mantenha, portanto, a mente límpida e positiva em relação a todas as pessoas.

"E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO”


Tentação é a insinuação mental para praticar algum mal. Como ninguém deseja o mal para si, tentação é ignorância. Por exemplo, se vê uma pessoa que o prejudicou, talvez sinta a tentação de falar mal dessa pessoa. 
Como todo o mal que pensa, fala, deseja ou faz a alguém, acontece na PRÓPRIA PESSOA, e pela lei do retorno, volta multiplicado, só por ignorância falará mal. 
Se tem um carro para vender, pode sentir a tentação de citar qualidades que o carro não tem, para valorizá-lo mais; como o caminho da riqueza é mental, está a entrar pelo lado errado. 
Como todo o pensamento busca a própria materialização, ceder à tentação de ficar a falar das suas desgraças e doenças, nada mais faz do que reforçá-las e ninguém deseja que o seu estado de saúde piore.
A tentação, pelo próprio sentido da palavra, é sempre para o mal, daí a necessidade de resistir aos pensamentos e desejos maléficos, porque além de não trazerem vantagens, trazem, isto sim, prejuízos.
A tentação vem sempre associada a algum tipo de prazer intenso, senão, logicamente não seria tentação.
Jesus Cristo disse, em outra ocasião: “ Vigiai e orai para não caírdes em tentação”.
Muita gente sente inclinação de pensar o mal, não por ser uma criatura naturalmente má, mas pelo hábito. 
Quanto mais repete pensamentos e imagens, mais se gravam no seu subconsciente, passando a fazer parte da sua realidade. 
É apenas questão de hábito e não de inclinação para o mal. 
Se a partir de hoje, persistir a pensar, falar, desejar e fazer só o que for benéfico e positivo – formará o hábito e o seu subconsciente reagirá dessa forma, tornando a sua vida normalmente positiva. 
Na verdade, é muito mais fácil pensar o bem do que o mal porque, na sua verdadeira identidade e realidade, é filho de Deus, e todo o filho de Deus é bom por natureza. Não há porque pregar contra o mal, mas há que pregar sempre o Bem, porque esta é a verdade do ser humano. 
Daqui para a frente, como Deus é a resposta da sua oração, terá sempre pensamentos positivos e benéficos, porque o PAI está a defendê-lo das tentações maléficas.

"MAS LIVRAI-NOS DO MAL”


Trata-se do mal em todas as dimensões: acidentes, fracassos, desgraças, pensamentos negativos, depressões, egoísmo, prepotência, desânimo, tristeza, desespero, neurose, nervosismo, doença, inquietação, medos, traumas, complexos, angústias, ansiedades, sofrimentos, insegurança, timidez, ganância, exploração, roubo, violência, ódio, raiva, mágoa, problemas, preocupações, e tantos outros males.
Agora que invocou o PAI, para livrá-lo de todo o mal, assim é e assim será. Lembre mais uma vez a afirmação da Bíblia “ Ao invocar-me, eu ouvirei e atenderei “ disse Deus.
Ao fazer essa afirmação do PAI NOSSO, esteja certo de que se colocou sobre a proteção Divina. 
Caminhe alegre e despreocupado, porque a mão Divina o conduzirá por caminhos abençoados.

Fonte:
Do livro: O Poder da Fé

Lauro Trevisan



Querido leitor,

Quero agradecer pela sua leitura.

MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO!🙏🙏🙏


Muita Luz e Amor.


Américo Fonseca.

2019/07/25

STRESS - O QUE É O STRESS?

  • O Stress é uma reacção do corpo e da mente às pressões e tensões do dia a dia.
  • O Stress emocional ocorre quando as situações são consideradas difíceis ou incontroláveis.
  • O Stress físico refere-se à reacção do corpo à ocorrência de certos  acontecimentos.
  • O Stress pode manifestar-se  por uma maior tensão muscular, aumento do batimento cardíaco e respiração pouco profunda desencadeadas por causas físicas ou emocionais, intensas ou inesperadas. Esta reacção prepara o corpo para enfrentar os acontecimentos que estão na origem do stress, providenciando-o, (corpo), com forca e energia adicionais.
  • O Stress físico ou emocional, prolongado ou traumático criam um desequilíbrio no sistema nervoso originando diversas manifestações, tais como: ansiedade, depressão, fadiga, tensão muscular crónica, dor ou outras doenças.  

 SINTOMAS DO STRESS 
  • Cansaço / exaustão
  • Insónia
  • Sentimento de desespero, esquecimento
  • Ansiedade
  • Indigestão
  • Perda ou aumento de apetite
  • Ranger dos dentes / contracção dos maxilares
  • Tensão muscular
  • Queixas corporais genéricas tais como: fraqueza, tremuras, dores de cabeça, dores de estômago e das costas.
  • Se os sintomas perdurarem por mais de uma semana, consulte um médico.
 CONTROLO DO STRESS E DA DOR 
  • Identifique as causas do stress - o que é que, na realidade está na origem das preocupações, da angústia ou da ansiedade?
       Aprenda a dizer "Não" sem se sentir culpado. Não exceda os seus limites de energia, dor e tempo.
  • Necessidades emocionais - O aconselhamento especializado / psicoterapia facilita a CURA.
  • Necessidades físicas - Comece lentamente, estabeleça um programa de exercícios que lhe permitam desenvolver FORÇA, FLEXIBILIDADE E RESISTÊNCIA. Comprometa-se fazer 3 vezes por semana, 20 minutos de exercício aeróbico, (CAMINHAR, PEDALAR, NADAR ETC) assim com alongamentos e exercícios de resistência.
  • Necessidades médicas - Por vezes é necessário recorrer ao controlo médico da DOR, da FADIGA, da DEPRESSÃO e da DOENÇA. Consulte um médico!
  • Nutrição - Uma boa nutrição e uma digestão eficiente são contributos importantes para a cura e para o saudável funcionamento do sistema nervoso, dos músculos e das articulações.  
  • RELAXAMENTO - O relaxamento físico e mental é muito importante e deve ser diário. Técnicas que promovem o relaxamento incluem:
Respiração profunda, Relaxamento progressivo e Exercícios guiados

Fonte: www.playworldsystems.com


 CONTROLO PELO CAMINHO DA ESPIRITUALIDADE UNIVERSAL 


ESPIRITUALMENTE, STRESS É APENAS MEDO.

A solução é o leitor libertar-se agora de todos os medos e dos medos infantis.


    CONTROLO DO STRESS :
  • AMOR PRÓPRIO - Primeiro passo para a Espiritualidade, praticar o verdadeiro Amor a si mesmo/a.
  • AMOR INCONDICIONAL - Amor Supremo que é muito mais do que amar a sua família, amigos e coisa favoritas. É a FORÇA POSITIVA da VIDA; é a força que move o leitor para tudo o que quer SER, FAZER ou TER, tudo vem do Amor, sem este Amor o leitor não se moveria e é desse Amor Puro que o leitor é feito, porque está no seu coração, no seu interior.
  • RELAXAMENTO - Em primeiro lugar é um ato de Amor Próprio, fazer bem a si próprio, de igual modo ao relaxamento em cima descrito.
  • CONTROLO DE SENTIMENTOS E EMOÇÕES - Dar mais atenção aos pensamentos positivos, durante o dia, repetidos, geram Bons Sentimentos. Da mesma forma, como é dentro de nós assim deve ser fora, dar mais importância ao sorriso, ao bom humor a uma constante expressão de serena Alegria, gerando Boas Emoções.  
  • MEDITAÇÃO - Ausência de pensamentos, deixá-los ir até ao estado zero pensamentos e deixar a Consciência Divina agir.  
  • GRATIDÃO - Super Sentimento positivo que deve ser constante pelo agradecimento por todos os benefícios recebidos durante todo o dia. 
  • ORAÇÃO - É um ato de Amor à nossa Consciência Divina, que traduz a mudança dum estado espírito de carência, de privação e medo para um estado de consciência de Fé e Confiança. 
  • PERDÃO - Processo de limpeza de erros e mágoas. 
  • SONO - É a entrada no mundo subconsciente. Até uma hora antes de ir dormir, não ver telejornais, nem navegar na Internet, para não levar as tristezas do mundo consciente para os seus sonhos. Criar um estado mental de prosperidade, de desejos já realizados e afirmar e sentir que é bem-sucedido no dia seguinte. Durma bem e o suficiente, pois no dia seguinte, vai pensar bem, decidir bem, fazer bem e estar bem, se não dormir bem será tudo ao contrário e o stress é parte do caminho.
 CONTROLO DA DOR: 
  • A DOR - É uma bênção disfarçada, que indica que o leitor tem que tomar uma providência imediata. É um sistema de alarme do nosso subconsciente onde actua a nossa energia Divina, para procurar a nossa PAZ DE ESPÍRITO, para sair da escuridão para a LUZ. Da ignorância para a sabedoria.
  • PAZ DE ESPÍRITO - Depois de atingir essa Paz toda a dor desaparece.

MINHAS DICAS ANTI-STRESS: 
  1. ALIMENTAÇÃO - Saudável e equilibrada. 
  2. EXERCÍCIO FÍSICO - Correr, caminhar, na cidade e na natureza. Sorrir durante o exercício físico. 
  3. ANIMAIS DE COMPANHIA - Brincar, falar, amar e passear. 
  4. PLANTAS E ÁRVORES - Cuidar, amar e falar. 
  5. IR AO CINEMA - São mais ou menos duas horas numa dimensão virtual com emoções reais. 
  6. IR AO TEATRO, CONCERTOS DE MÚSICA E DANÇAR - Emoções de alegria. 
  7. CONHECER CIDADES - Passear, fotografar e saborear produtos locais.
  8. LER LIVROS - Viajar numa dimensão imaginária de conhecimento.
  9. FAZER TRABALHOS MANUAIS
  10. PRATICAR A TÉCNICA INFALÍVEL - 12 SEGUNDOS PARA REDUZIR O STRESS - DIARIAMENTE - Porque o Stress é diário.(Técnica publicada neste blog) 

Por Américo Fonseca - Blog "O Ermita do Sentimento"

Aos meus queridos leitores,
Desejo que amem a vida que vivem, então viverão uma vida de Amor!

Quero agradecer pela sua leitura.

MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO!
🙏🙏🙏


Muita Luz e Amor.



Américo Fonseca.

2019/07/16

7 FORMAS INCOMUNS DE PRATICAR A ESPIRITUALIDADE NO DIA A DIA






7 FORMAS INCOMUNS DE PRATICAR A ESPIRITUALIDADE NO DIA A DIA

Estar conectado diariamente com a espiritualidade nos conduz à ligação com o Universo e à nossa própria natureza.

Cada gesto, cada pensamento e atitude do nosso dia podem ser realizados de forma a sustentar um comprometimento espiritual com o bem, com a natureza Divina.


O leitor pode praticar a espiritualidade de formas pouco convencionais, subtis e muito engrandecedoras no seu quotidiano.

COMO PRATICAR A ESPIRITUALIDADE COM PEQUENOS GESTOS

1. DAR ATENÇÃO A QUEM ESTÁ PRECISANDO.
O leitor se lembrou de ligar para aquele amigo querido que há tempos já não fala? 

E aquela visita que o leitor prometeu e não fez? 
Ligue para alguém inesperado, só para dizer coisas boas, perguntar como foi o dia, dizer que tem saudades.

2. DESPERTAR OS SENTIDOS. 
Desperte os seus sentidos. 

Feche os olhos e escolha qual perfume vai usar hoje pelo cheiro. 
Faça uma refeição com os olhos fechados e vá apreciando pouco a pouco o sabor dos alimentos. 
Escolha suas roupas com os olhos fechados exercitando o seu tacto. 
Escute o som da sua própria respiração.

3. RELAXE TODOS OS MÚSCULOS.
Já fez isso hoje? Nós estamos sob tenção o tempo todo de forma natural. 

Relaxe de uma vez todos os seus músculos, incluindo os músculos faciais, a língua, os órgãos sexuais, a cabeça, tudo. 
Vai perceber o quanto da nossa tensão passamos para o nosso corpo sem necessidade.


4. CARÍCIA IMAGINÁRIA. 
Já fez uma carícia imaginária em alguém? 

Às vezes as pessoas precisam muito de um carinho, mas não temos a proximidade ou intimidade suficiente para oferecê-lo. 
Então, faça mentalmente! 
A energia do carinho vai chegar até elas.

5. RECADO AMÁVEL A UM DESCONHECIDO.
Pegue um papel e escreva uma mensagem alegre. 

Como por exemplo: 
“Eu não te conheço, não sei nada sobre ti, mas espero que você seja imensamente feliz!” 
e colocar no pára-brisa de um carro. 
Ou então escrever: 
“Não te conheço, mas tenho a certeza que você fica muito mais bonito(a) com um sorriso no rosto!” 
e colocar debaixo da porta da casa de alguém. 
Espalhe gentilezas.

6. AJUDAR ALGUÉM SEM QUERER NADA EM TROCA.
Seja dar uma ajuda ou dar força a alguém do seu trabalho que está muito apertado. 

Ajudar alguém a carregar as sacos de compras que estão pesadas. 
Segurar a porta para o próximo. 
Dar a sua vez na fila do mercado para alguém que tem menos itens que o leitor. Ser útil sem esperar retribuição.

7. DISTRIBUIR SORRISOS.
É de graça, não dói nada e pode mudar completamente o dia de alguém. 

No início pode ser difícil sorrir para desconhecidos na rua, pois muitas vezes ficamos com vergonha, mas tente! 
O leitor vai ver como é uma atitude leve, que alegra as pessoas, complete com um “Bom Dia!”, “Espero que seu dia seja ótimo!” para um desconhecido, vai fazer bem para o leitor e para ele. 


Fonte:

http://www.wemystic.com.br

Aos meus queridos leitores,
Desejo que amem a vida que vivem, então viverão uma vida de Amor!

Quero agradecer pela sua leitura.
MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO! 🙏🙏🙏

Muita Luz e Amor.


Américo Fonseca.

2019/07/15

12 SEGUNDOS PARA REDUZIR O STRESS - TÉCNICA INFALÍVEL


12 SEGUNDOS PARA REDUZIR O STRESS -



- TÉCNICA INFALÍVEL 

AGORA o leitor pode SENTIR RÁPIDAS MUDANÇAS NA SUA VIDA.

AGORA o leitor pode SENTIR-SE MAIS: CALMO(A)

COM MAIS:


Alegria,
Paz,
Poder,
Energia,
Felicidade,
Satisfação,
Criatividade,
Concentração,
Otimismo,
Persistência e
Amor.


AGORA, o que o leitor só tem que fazer: 


"É RESPIRAR PROFUNDAMENTE"

1. Sente-se numa posição confortável /ou deitado(a) na cama de abdómen(barriga) para cima, em ambas as posições com a coluna vertebral direita e cabeça alinhada com o corpo.(Deitado/a sem almofada)

2. Relaxar os músculos das pernas, braços, ombros, cabeça, maxilares, etc. (abanar, sacudir e mexer cabeça, tronco e membros) 


3. Imagine que o seu abdómen é como uma bola cheia de ar.


4. Imagine uma COR a seu gosto, fechar os olhos se preferir ou fixar a ponta do nariz
(Sentir o AR a entrar pelo nariz e sair pela boca).

5.Inspirar lentamente começando a encher o abdómen com o ar.


6. Para se concentrar melhor, coloque as mãos no seu abdómen.


7. Enquanto inspira observe suas mãos subindo lentamente (contar até 7).


8.Prenda a respiração por alguns segundos (contar até 3) e não forçar.


9.Enquanto expira observar lentamente o baixar das suas mãos (contar até 7).

10.Colocar as mãos para baixo, lentamente até ficarem alinhadas com o corpo.


- Repita essas etapas 3-5 vezes, ou mais se necessitar.



PRATIQUE ESTA TÉCNICA QUANDO LEITOR SE SENTIR: 

Stressado(a),
Nervoso(a),
Ansioso(a) ou
Focado em algum problema. 



PRATICAR ESTA TÉCNICA 3 a 4 VEZES POR DIA. Pode ser feito por exemplo ANTES DAS REFEIÇÕES terminando com a expressão verbal de agradecimento pelo beneficio da comida.



PRATICAR DE PREFERÊNCIA AO ADORMECER  E AO ACORDAR
Para ter um sono saudável, dormir bem, sonhar bem e decidir bem.

Se acordar a meio da noite, repetir as etapas 3-5 vezes virar para um lado é só deixar-se dormir relaxado.

Se não conseguir dormir, insistir repetidamente nas respirações profundas até à hora de se levantar, ir trabalhar ou fazer qualquer tarefa, como deu apenas atenção à respiração e ingeriu mais ar que o normal, mais energia, porque o nosso cérebro só faz concentrada-mente uma coisa de cada vez, como há ausência de pensamento, há poupança de energia, ficamos com mais energia, reestabelecidos como se tivéssemos dormido.

Ao Acordar, antes de sair da cama, no dia anterior o leitor deve pôr o despertador dez minutos depois do primeiro toque de despertar para que durante esse tempo, num estado 
de meditação de limpeza interior, fazer as etapas 3-5 vezes, de barriga para cima, depois lentamente levantar e em ato continuo colocar primeiro o pé direito no chão, dizer: "OBRI" depois colocar o pé esquerdo no chão e dizer: "GADO" = "OBRIGADO" que é a energia de agradecimento do benefício do restabelecimento e o desejo de ser um DIA ABENÇOADO. 

Atenção: cada inspiração e expiração deve durar no mínimo 10 segundos, daí os 12 segundos.

MAIS ALGUMAS DICAS PARA REDUZIR O STRESS.

- Planeie o dia seguinte na noite anterior.
- Coloque suas chaves e o telemóvel sempre num lugar certo.
- Saber esperar é ter paciência.
- Para qualquer compromisso chegar 10 minutos mais cedo.
- Durma o suficiente porque há sistemas autónomos e células que se regeneram durante o sono.

Agora é viver a experiência do relaxamento que o corpo e a mente tanto necessitam.

Esta técnica bem executada tem o poder de fazer o desligamento (reset) do cérebro, de reduzir o fluxo de pensamentos negativos até ao chamado ESTADO ZERO (ausência de pensamentos) e trazer Paz de Espírito, mudando a nossa vida.

Esta técnica de respiração, deliberada, contrariando o automatismo da nossa respiração, vai aumentar a nossa energia vital, eliminando toda a energia negativa na nossa mente, tais como ansiedade, medo e outras, através de levar mais oxigénio no sangue para a células do cérebro e corpo, visto que o ar que respiramos é 70% da nossa alimentação.

Por experiência própria os resultados são espetaculares e maravilhosos.

Por Américo Fonseca.

Aos meus queridos leitores,
Desejo que amem a vida que vivem, então viverão uma vida de Amor!

Quero agradecer pela sua leitura.
MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO!


Muita Luz e Amor.


Américo Fonseca.

2019/07/05

PAI NOSSO EM ARAMAICO


PAI NOSSO EM ARAMAICO

    É desta oração em aramaico que derivou a versão atual do “Pai-nosso”, a prece ecuménica de ISSA (Jesus Cristo). 

    Ela está escrita em aramaico numa pedra branca de mármore, em Jerusalém, na Palestina, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre JESUS.


    O aramaico era um idioma originário da Alta Mesopotâmia, (séc.VI a.c.), e a língua usada pelos povos da região.


    JESUS CRISTO 
falava sempre às pessoas no idioma aramaico. 

    A tradução direta do aramaico para o português, sem interferência da igreja, nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira. 



PAI-NOSSO EM ARAMAICO


Abwun d’bwashmaya
Nethqadash shmakh
Teytey malkuthakh



Nehwey tzevyanach aykanna d’bwashmaya aph b’arha.
Hawvlan lachma d’sunqanan yaomana.
Washboqlan khaubayn (wakhtahayn) aykana daph khnan shbwoqan l’khayyabayn.
Wela tahlan I’nesyuna
Ela patzan min bisha



Metol dilakhie malkutha wahayla wateshbukhta
l’ahlam almin.
Ameyn



TRADUÇÃO DO ORIGINAL


"Pai-Mãe, respiração da Vida,
Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos!
Faça a sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir o nosso caminho, respirando apenas o sentimento que emana do Senhor...

...Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.

Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda a existência individual, assim como em todas as comunidades...


...Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo. 

Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, e nos liberte de tudo aquilo que impede o nosso crescimento...

…Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza. 
Possa o Seu Amor ser o solo onde crescem as nossas ações."

Assim seja, Assim É.



    No Evangelho, revivemos a cena em que Jesus Cristo se retirou em oração, e os discípulos estão por perto, provavelmente contemplando-O.
 
"E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.
E Jesus Cristo lhes disse: Quando orardes, dizei: 
Pai nosso, 
que estás nos céus,
santificado seja o teu nome; 
venha o teu reino; 
seja feita a tua vontade,
assim na terra, 
como no céu.
Dá-nos cada dia o nosso pão quotidiano;
E perdoa-nos os nossos pecados, 
pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e
não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal."

Lucas 11:1-4

Versão ACF Almeida Corrigida Fiel 

    O leitor devagar contemple esta realidade: os discípulos têm intimidade com Jesus e, nessas conversas, Nosso Senhor ensina-lhes - também com as obras - como hão-de rezar, e o grande portento da misericórdia divina: que somos filhos de Deus, e que podemos dirigir-nos a Ele, como um filho fala com o Pai. 

    Jesus Cristo durante os três anos da sua vida pública, andou pela Palestina e pelas regiões vizinhas a anunciar o Reino de Deus. 

    Os Evangelistas localizam detalhadamente alguns cenários daquela pregação itinerante, como as sinagogas de Nazaré e de Cafarnaum, o poço de Sicar, os pórticos do Templo ou a casa de Marta, Maria e Lázaro, em Betânia. 
    No entanto, de outros lugares só recebemos notícias através das tradições locais, difundidas de geração em geração pelos cristãos da Terra Santa. 

    Assim acontece com o ensino do Pai Nosso, que o Livro de Mateus inclui no Sermão do Monte que é quase idêntico, com se lê na Bíblia, versão ACF  utilizada pelos Evangelistas:

"Portanto, vós orareis assim: 
Pai nosso, 
que estás nos céus, 
santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, 
seja feita a tua vontade, 
assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, 
assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; 
mas livra-nos do mal; 
porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. 
Amém."

Mateus 6:9-13
Enquanto que, a oração que é apresentada pelo apóstolo Lucas (Lc 11, 1-4) algures na subida do Senhor para Jerusalém.






Fonte:
http://luzcardoso2.blogspot.com/2009/06/abwun-dbwashmaya-nethqadash-shmakh.html

https://www.youtube.com/watch?v=9qHjqEzORKU

Aos meus queridos leitores,
Desejo uma "vida de Felicidade" e que sintam muita Alegria!

Quero agradecer pela sua leitura.

MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO!

Muita Luz e Amor.

Américo Fonseca.